Caio Alberto Martins entrevista Bruno Davanzo - O Budismo e a Filosofia


Bruno Davanzo é Instrutor de Meditação do Budismo Tibetano desde 1997, atualmente ministrando cursos de Introdução a Meditação e também de aprofundamento. Também é tutor do programa de facilitadores do Dharma criado pelo Lama Padma Samten, onde orienta outros instrutores e praticantes de meditação. 

Aluno do Lama Padma Samten desde 1995. Fundador do Centro de Estudos Budistas Paramitta Curitiba em 1997. Foi presidente do CEBB Curitiba por vários anos e atualmente é presidente de honra. Ajudou na organização da vinda da Dalai Lama a Curitiba em 1999. Organizou a vinda de vários mestres do budismo, em especial do Budismo Tibetano à Curitiba (Chagdud Rinpoche, Monja Coen, Mestre Tokuda, Relíquias do Buda dentre outros) e participou de vários retiros de meditação, especialmente com Lama Padma Samten e Alan Wallace.

Sócio-fundador da Academia Espaço Holístico Paramita desde 2005, espaço dedicado ao bem estar, com atividades físicas e meditação. Professor de Tai Chi Chuan formado pela Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan de São Paulo (1987 a 1991) e Instituto de Educação e Cultura Chinesa - PR (1992 a 1996), dando aulas há mais de 25 anos em vários locais e hoje ministra aulas na Academia Espaço Holístico Paramita (desde 2005) e no Centro de Estudos Budistas Bodisatva de Curitiba. Também ministrou aulas de Tai Chi Chuan no Sesc Esquina por 15 anos e no Sesc Água Verde por 20 anos.

Atualmente ensinando Estilo Chen de Tai Chi Chuan (desde 2009) seguindo orientações do professor Niall O´Floinn (Irlanda), discípulo direto do Mestre Wang Hai Jun (20ª. Geração Família Chen) e também de Grão Mestre Cheng Zhenlei (19ª. Geração Família Chen). Instrutor de Lian Gong sendo presidente da AIPT (Associação Internacional dos Praticantes de Tai Chi Chuan) na gestão de 2009/2010 e vice-presidente da gestão 2013. Professor de Alongamento desde 1998 e de Body Balance desde 2001 com certificado pela Body Systems (SP)


Caio Alberto entrevista Bruno Davanzo

Data: Maio de 2013
Local: Centro de Estudos Budistas Bodisatva em Curitiba/PR (Brasil)

Acesse já o meu Canal de Entrevistas: www.youtube.com/caiomail