Bicho do Paraná - Caio Alberto entrevista João Lopes


João Lopes é um consagrado artista paranaense, iniciou sua carreira inspirando-se na música caipira de Tonico e Tinoco, no baião de Luiz Gonzaga, no xote de Teixeirinha, no rock dos Stones, no folk de Bob Dylan e no country de Neil Young. Com vários CD´s gravados ficou conhecido nacionalmente com a música Bicho do Paraná.

Correndo as estradas do Brasil, João Lopes, percebeu que em região de terras férteis, onde prospera a agro-indústria, a melodia que mais se adequaria, seria sem dúvida aquela que viria dos sertões (a sertaneja) e do campo (country) com muita pesquisa , letras inteligentes e simples, que falam da vida e dos amores do homem do interior, ele sempre acreditou que o Brasil seria celeiro musical do planeta e por isto investiu na música regional do sul do país.

Além de suas obras registradas em vinil e CD, João Lopes já participou de vários projetos culturais (Montreux Jazz Festival - Suíça, Festa nacional do disco - Porto Alegre/RS ; Festival de Águas Claras - Bauru/SP ; Show no Maracanãzinho - Rio de Janeiro/RJ ; Festa da Primavera no Ibirapuera - São Paulo/SP dentre outros.



Bicho do Paraná - Caio Alberto entrevista João Lopes

Data: Julho de 2013

Local: Praça da Colonização Menonita - Boqueirão - Curitiba/PR


Caio Alberto no Facebook:

Caio Alberto no Twitter: http://www.twitter.com/caioalberto


Acesse já o meu site: http://www.caioalberto.com.br